quinta-feira, 10 de novembro de 2016

PROFESSORES DA ZONA RURAL DE JUAZEIRINHO PASSAM POR CAPACITAÇÃO EM RELAÇÃO AO PROJETO CISTERNAS NAS ESCOLAS.

PARCERIA ENTRE PREFEITURA MUNICIPAL  E ASA/PATAC IRÁ BENEFICIAR TODAS AS ESCOLAS DA ZONA RURAL COM CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS E MELHORAMENTO NAS CANTINAS.
 
JUAZEIRINHO: Está acontecendo (Quinta e Sexta – 10/11) no auditório da Escola Municipal Severino Marinheiro, a 2ª Capacitação – Processo de formação na Educação contextualizada na convivência com o Semiárido. 

Essa capacitação se trata do Projeto Cisternas na Escola, onde através de uma Parceria entre a Prefeitura Municipal e a ASA (Articulação Semiárido Brasileiro e PATAC (Programa de Aplicação de Tecnologia Apropriada as Comunidades) irá construir cisternas de placas com capacidade de 52 mil litros, bem como a melhoria nas cantinas para a chegada dessa água que servirá para o consumo. Serão 15 escolas beneficiadas.
 
De acordo com José Valdir, coordenador do PATAC, o Projeto já está em processo de cotação de preço, enquanto a comunidade escolar através dos professores e merendeiras estão passando por capacitação.
“Estamos dentro do prazo estabelecido e todas as escolas deverão estar com suas cisternas prontas até dezembro deste ano”. Afirmou Valdir.
Para o coordenador das escolas, o professor Zenildo Jorge, o governo municipal está de parabéns por essa parceria.
“Esse projeto veio enriquecer muito a vida da escola na Zona Rural. Precisamos de agua de qualidade para a interação escola e agricultura familiar para que possamos ter uma valorização do que se vive na região. Estamos passando por uma forte crise hídrica e essas cisternas vão beneficiar toda a comunidade, por isso queremos agradecer ao Prefeito Jonilton pelo esforço em firmar essa parceria”.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário