quinta-feira, 2 de junho de 2016

MORRE O 1º VICE-PREFEITO DA HISTORIA DE TENORIO E EX VEREADOR DE JUAZEIRINHO



Tenorio - Faleceu na noite desta quinta-feira (2) no Hospital João XXIII, em Campina Grande, o primeiro vice-prefeito do município de Tenório e ex-vereador por 3 mandatos em Juazeirinho, Jacó Aurino Batista, aos 78 anos.

Jacó havia sofrido um infarto na semana passada e, desde então, ficou alguns dias internado, vindo a óbito nesta quarta.

O atual prefeito, Evilázio Souto (PSB), decretou luto por 3 dias e feriado Municipal nesta sexta-feira (3).

Jacó foi um político vitorioso, tendo sido eleito vereador de Juazeirinho por 3 vezes consecutivas.

Homem coerente, Jacó sempre foi filiado ao MDB, hoje PMDB e, em 1972, tornou-se o vereador mais bem votado de Juazeirinho com 350 votos.

Em 1976, ele se reelegeu com 354 votos e, em 1982, voltou a ser o parlamentar Municipal bem mais votado com 366 sufrágios.

Nas campanhas de 1988 e 1992, Jacó não conseguiu se eleger, ficando na suplência.

Mas em 1996, quando sua terra, Tenório, saiu da condição de distrito de Juazeirinho para emancipar-se politicamente, Jacó se candidatou como companheiro de chapa de Januário Cordeiro de Azevedo (in memorian) e tornou-se o primeiro vice-prefeito da história deste município de 3 mil habitantes que ele tanto amava.

Em 2000, se candidatou ao cargo de vereador em Tenório e venceu com 63 votos e, em 2004, elegeu seu filho, o professor, Joab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário