terça-feira, 10 de maio de 2016

PREFEITURA DE JUAZEIRINHO ASSEGURA PROJETO DE ESGOTAMENTO SANITARIO


Juazeriinho - Desde 2008, Juazeirinho foi contemplado com o Sistema de Esgotamento Sanitário para atender todo o município através da FUNASA dentro do Programa de Aceleração do Crescimento –PAC, mas estava estancando por questões judiciais.

Desde que assumiu, o prefeito Jonilton Fernandes travou uma verdadeira luta para resgatar uma das maiores obras públicas do município e foi buscar meios para que a obra fosse executada e viesse trazer grandes benefícios para a população.

O projeto de Esgotamento Sanitário deve passar por diversas etapas como instalação e ligações dos domicílios, rede coletora, estação de elevatória e estação de tratamento, uma obra orçada em torno de 18 milhões de reais. Só a primeira etapa vai custar R$ 2.782.210,92 (Dois Milhões, setecentos e oitenta e dois mil, duzentos e dez reais e noventa e dois centavos.
O projeto já entrou em processo de licitação e deve acontecer no dia 02 de junho de 2016, sob o convenio TC/PAC 1069/2008 da FUNASA.

De acordo com as informações do setor de licitação da Prefeitura, assim que acontecer a licitação, a empresa vencedora deve ser contratada e o prefeito Jonilton Fernandes deve assinar a ordem de serviço.

Enquanto a obra não acontece e com recursos limitados, a Secretaria de Infraestrutura vem fazendo o possível para melhorar a rede de esgoto do município. A gestão atual vem substituindo as manilhas de barros por de cimento.


O Prefeito Jonilton já relatou em diversas entrevistas que essa obra do Esgotamento Sanitário é um anseio da comunidade e com certeza será uma das maiores obras, onde vai beneficiar todo o município, no ponto de vista de infraestrutura e saúde pública.

Fonte: http://agitaparaiba1.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário