sexta-feira, 8 de abril de 2016

SE NÃO FOSSE TRÁGICO, SERIA CÔMICO ... PRESIDENTE DA CÂMARA DE JUAZEIRINHO FECHA A CÂMARA E DEIXA VEREADORES DE SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO DO LADO DE FORA SEM PODER REALIZAR SESSÃO QUE SÓ ACONTECE A CADA 15 .


Juazeirinho - O Vereador Admilson de Pituta, Presidente da Câmara de Juazeirinho teve uma atitude nessa quinta-feira (7) no mínimo bizarra. Sem comunicar aos vereadores, simplesmente fechou a Câmara, dispensou os funcionários e levou a chave no bolso deixando os vereadores tanto da situação como da oposição do lado de fora e sem poder realizar a Sessão que só acontece a cada 15 dias.
Para os vereadores Martins Júnior, Josa do PT, Sandra Paulino, Emanuely Roma , Lila de Alex e Jorge Ramos a atitude do Presidente foi no mínima desrespeitosa e irresponsável.
De acordo com o Regimento Interno, uma sessão só pode ser suspensa quando por morte de uma autoridade, por calamidade pública, por acordo de lideranças ou tumulto grave coisa que não aconteceu.
Segundo os vereadores, a atitude do Presidente foi uma manobra de não dá posse ao vereador Jorge Ramos que estava afastado de suas funções parlamentares, mas que a justiça já autorizou seu retorno.
Jorge Ramos que também compareceu a Câmara para tomar posse, se disse indignado com Admilson, e que mais uma vez vai prestar um Boletim de Ocorrência.
“Admilson não pode fazer da Câmara o seu curral, ele precisa respeitar o Poder Legislativo, os vereadores e acima de tudo o povo. Tenho certeza que será penalizado pela justiça”. Relatou o parlamentar.
O presidente Admilson tem o salário de vereador dobrado, que dá um montante de aproximadamente 8 mil reais para realizar as sessões e somente essa semana ele fechou a Câmara duas vezes.
Após passar do horário da sessão, a Câmara publicou em uma rede social uma nota dizendo que não realizou a sessão porque na última terça feira, em sessão extraordinária os vereadores teriam sido agredidos brutalmente pelo povo. Quando os vereadores tomaram conhecimento dessa nota, aí foi que a indignação aumentou, pois, a desculpa dada pelo Presidente não condiz com a verdade.


fonte.agitaparaiba
foto; internet
foto: caleano fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário